UM CORDEL PARA O “BODÃO”

UM CORDEL PARA O “BODE DO SERTÃO”
Autor: Cacá Lopes

Quero na Literatura
De Cordel, homenagear,
A equipe do Araripina
Que acaba de entrar
Pra Primeira Divisão,
Hoje o Bode do Sertão
Tem muito a comemorar.

A Equipe do Araripina
Futebol Clube, chegou,
De mansinho foi vencendo
Cada jogo que disputou,
É um time recém fundado
Mas em todo nosso Estado
Uma semente já plantou.

Acompanho via internet
Os jogos no Chapadão,
Até aqui o Bode estava
Na Segunda Divisão,
Mas consegue uma vitória
Começa fazer história
No Estado e no Sertão.

Em 2010, o Time
Com certeza vai enfrentar
Os Grandes Clubes do Estado
E de novo elevar
O Nome de Araripina
Cidade que me fascina
Pois nasci nesse Lugar.

O Bodão está chegando
Com muita garra e ação
Campeonato Pernambucano
Da Primeira Divisão
Parabéns pela conquista
Cada atleta, desportista
Toda nossa gratidão.

Fim.

CACÁ LOPES
Cantor, compositor, Educador Popular e Cordelista.

Contatos:
Cacalopes2002@ig.com.br

Sobre o autor

Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

9 Comentarios

  1. É isso aí Cacá, o Araripina Futebol Clube -Bodão do Sertão, nada mais é do que,um dos tentáculos que compoem a Majestosa e incomparável Araripina. A princesa do Araripe é simplesmente fantástica.

    Parabéns pela mensagem.

  2. Meus parabéns ao Cacá Lopes pelo cordel, ficou excelente! Representa exatamente o sentimento que esse time tem nos proporcionado.

    Abraços.

  3. ohhh esse timinho ai so ganhou por causa que teve um juíz ladrão,oq foi?ele se reuniu com o prefeito de araripina um dia antesdo jogo foi?é o que comentam, a fpf tem que ter muito cuidado com quem escala mas nem se preucupem a alegria de vocês so vai durar 1 ano e o afogadense vai lutar de novo ano que vem avante afogadenseeeeeeeeeeeeee!!!

  4. meu amigo anderson vamos bota os pingo no i fui a afogados ver araripina x afogadense voces nao tem campo para jogar um pernambucano o estadio e triste talves voce tenha um grande problema de vista voces nao tem estadio + time- torcida–igual a nada voce tem tv acho que nao pois todos amante do futebol desta linda cidade viu no apito final que o segundo gol foi falta mesmo ok vamos cair na real eeeee araripina

  5. É bonito de aqui ver uma cidade de garra aos poucoas no esporte crescer
    queria simões assim e enquanto não chegarmos lá, torço por Araripina que é o meu segundo lar, ja tive com uma escolinha para o esporte melhorar se chamava Nova Hera, dela talentos, ai vão chegar e vai ser o maior orgulho, ver gente deste lugar ajudar a Araripina uma historia transformar chegar no brasileirão é um sonho a realizar não só de um maio poeta, mas de um desportista do lugar.
    parabens araripina, o sucesso proverá!

  6. bem eu queria um cordel que falasse sobre 1 bode so que vinheran com esse texto de araripina eu nen sei o que e isso ……………………………………………….

  7. Obrigado a todos pelos comentários a respeito de algumas estrofes que escrevi sobre o Araripina Futebol Clube, cujo mascote é o Bode, também conhecido como Bode do Sertão.
    Para m, que não se identificou, sugiro entrar em contato com a editora luzeiro de São Paulo, detentora de um grande acervo de Literatura de Cordel, talvez lá tenha algum falando de Bode (animal).

    Valeu Lourenço, Armandinho, Humberto, Anderson, e André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *