Pernambuco se prepara para campanha de vacinação do HPV

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial em resposta a uma reportagem da Agência Brasil, que afirmava que o estado não estava engajado na campanha de vacinação do HPV. Na matéria, era informado que Pernambuco é o único estado do Nordeste que não iniciou ainda os preparativos para a vacinação contra o HPV, citando como fonte a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde.

hpv1

(imagem da internet)

Na nota oficial, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirma que “está realizando todos os processos necessários para a implantação da vacina do HPV no Estado, ao contrário do que informou a Agência Brasil (que não buscou a Comunicação da SES como fonte de informação)”.

A nota continua afirmou que em dezembro de 2013 foram realizadas capacitações com os técnicos dos municípios e das Regionais de Saúde sobre a campanha. “Os informes técnicos sobre a doença e o guia prático de perguntas e respostas sobre o HPV também foram encaminhados aos municípios, que estão responsáveis pelo agendamento com as escolas para efetivar a vacinação. A Secretaria Estadual também está produzindo material gráfico específico (cartazes e folders) para chamar a atenção do público sobre a importância dessa imunização”, completa a nota.

Fonte: Diariodepernambuco.com.br

Posted in:
Sobre o autor

Dyanngellys Baptista

Bibliotecário, Historiador, Deejay, apaixonado por livros (e por doces também), cozinheiro de mão cheia e agora assino Artigos nesse Site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *