Padrão Gypsum é destaque na Revista Direção do SEBRAE

Localizado no extremo oeste do estado, o Sertão do Araripe abrange dez municípios e uma população estimada de 313.547 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2009. De seu solo é retirado o gesso, uma riqueza mineral que tem na região 95% da produção nacional. O gesso rende um faturamento anual de US$ 364 milhões e promove a oferta de aproximadamente 13,2 mil empregos diretos e 66 mil indiretos, segundo informações do Sindusgesso (Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco).

É neste cenário que está instalada a Padrão Gypsum Brasil, que está presente tanto em Araripina como nas cidades mineiras de Contagem e Belo Horizonte. Com quase dez anos de atuação no setor da construção civil, a empresa comercializa produtos à base de gesso, sendo responsável pela criação de 300 empregos, entre diretos e indiretos. “Com o apoio do agente local de inovação, estamos fazendo o inventário ambiental da empresa, inovando nosso site e implantando as ISO 9001 e 14001. Estamos implantando essas mudanças agora e acredito muito no sucesso que elas irão nos proporcionar”, revela o empresário Geraldo Antonio do Nascimento. “Já temos como resultado a equipe mais motivada por ter certeza do crescimento de nossa empresa com essa parceria com o Sebrae”, completa.

“A inovação vem mudando a região do Araripe de forma a melhorar a competitividade entre as empresas”, explica o ALI Gleógenes Macedo, que atua nas cidades de Araripina, Trindade, Ipubi e Ouricuri. “Ela também segue aquecendo o mercado de aquisição de maquinários por meio de inovações de processo; e mudando o pensamento dos empresários do sertão pernambucano para com seus colaboradores, tendo aberto um canal de diálogo entre os mesmos para que se possa estimular a prática da inovação nas empresas”, revela o agente local de inovação, cuja missão é justamente proporcionar a garantia de sobrevivência desses micro e pequenos negócios por meio da prática da cultura da inovação.

Fonte: Revista Direção

Sobre o autor

Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *