“Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais!”, diz Papa Francisco.

“Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco.

O Papa tem surpreendido a todos com suas atitudes, e gerando polêmicas com suas revelações.

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME.

Em suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:

“Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus”.

internacional-papa-francisco-

(imagem da internet)

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo, o Papa Francisco declarou:

”Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente? No passado, a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo Deus. “Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas”. 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que…

O catolicismo é uma religião agora “moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateus reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade”.

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria.

”Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhamos o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade, caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.

Fonte: Mundohistoria.org (Traduzido)

Posted in:
Sobre o autor

Dyanngellys Baptista

Bibliotecário, Historiador, Deejay, apaixonado por livros (e por doces também), cozinheiro de mão cheia e agora assino Artigos nesse Site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *