Ely Aguiar, repórter da Tv Diário rompe silêncio e fala sobre a saída da emissora da parabólica.

 

A grande discussão no meio televisivo e que deixou milhões de telespectadores coçando a cabeça foi a saída da Tv Diário no último dia 25 de Fevereiro em mais de 20 milhões de antenas parabólicas. Retransmissoras em várias partes do país também ficaram sem o sinal e sem qualquer liberação, somente os municípios do estado do Ceará é que estão liberadas.

 

No meu último comentário sobre a Tv Diário, citei que a emissora já pode ser assistida pelas operadoras de tv por assinatura que tiver interesse de disponibilizar o canal sem nenhum tipo de ônus.  Gerou um grande comentário em nosso site. Porém, venho esclarecer ao jornalista da Tv Diário que deixou um comentário que dei uma opinião baseado pelo o preconceito encontrado com o tipo de programação que a emissora gera. Nada contra a emissora do NE.

 

Imagina só, milhares de nordestinos sabendo de boca a boca e de familiares, incentivando pra comprar uma antena parabólica só para ver o que o nosso povo anda fazendo na TV, matar saudades do nosso jeito de falar, das “mugangas” e de ver as melhores bandas de forró. Eu posso falar pela minha cidade, quando a Tv Araripe retransmitia a Tv diário o que se via pela cidade é uma verdadeira audiência.

As afiliadas realmente foram prejudicadas? Novelas em crise? Claro, tava assistindo nas garras da patrulhas, rota 22 e forró bodó. Como sou o cabeça de casa, quem manda na tv sou eu. Não existe melhor reality show do que os programas da Tv diário… ” Manguei muito do programa As Furonas”

 

Porque a formula da Tv Diário deu tão certo para o resto do Brasil?

 

Programação popular genuína, sem misturas. Só passa o que o povo e a cultura nordestina sempre gostou.  Programação enlatada tá cheio por aí. Milhares e milhões de nordestinos moram no sul do país e tem que adaptar-se ao estilo de programação. Lógico, com todo respeito, a cultura deles. Mais o povo é popular mesmo. Não é a toa que o BBB da globo está aí até hoje.

 

Sou um defensor da cultura nordestina e sempre dei nota 10 a Tv diário por ter desbancado grandes redes de emissora. Mais nessa história toda, saímos perdendo. Estou me contentando por enquanto aos canais de boi e de igrejas na minha parabólica. Mais encontrei uma materia no blog Rastreadores de Impurezas, onde o Jornalista e Deputado Estadual Ely Aguiar da Tv Diário fala mais alguma coisa sobre a emissora. veja abaixo o que ele diz.

 

 

“…ficamos até satisfeito com a preocupação em função da ausência da TV Diário via satélite para todo Brasil, posso dizer que: Primeiro; A questão entre a TV globo e a TV Diário é estritamente empresarial. Segundo: A questão jamais será resolvida através da interferência de deputados estaduais ou federais, senadores ou governo do estado. É um assunto meramente administrativo de duas empresas privadas que são parceiras e que defendem seus interesses. A fala de deputado, requerimento de deputado, pronunciamento de senador, para essa questão é pura demagogia, pois não depende nem do poder executivo, quanto mais de poder legislativo. A questão será resolvida mediante o entendimento e acordo entre as partes envolvidas. Infelizmente as pessoas leigas não sabem disso e fazer comentários absurdos. É como se alguém quisesse que duas pessoas permanecessem casadas, quando esse casamento não dá mais certo… …posso te garantir, em primeira mão, que o Grupo da TV Diário está encontrando outra alternativa para que o sinal retorne para todo Brasil, via parabólica, para a alegria dos telespectadores da TV Diário. Espera só mais uns três messes que o grupo está agindo. Assim como você, eu também estou torcendo para que dê certo. Aliás, posso te dizer que é só questão de tempo. Eu devo inclusive, na qualidade de funcionário da empresa há mais de 12 anos, devo fazer o anuncio desse retorno.”

 

Ely Aguiar (apresentador, repórter e Deputado Estadual)

 

creditos: rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com

118 Comentarios

  1. nao sou cearence mas gosto da programaçao da tv diario e por este motivo gotaria que voltace o sinal na parabolica em minha regiao moro em belford roxo rj.

  2. olá
    acho seu programa o maximo por é o melhor para o que eu quero trabalho na Dakota de Quixada e o que ta acontecendo é um absurdo nos trabalhadores somos tratados como lixo, chamados de merda,de desonestos e ate mesmo de ladroes que não somas dignos do nosso salario que estamos na verdade roubando dinheiro da empresa.Chega a chutar caixotes, colocar o dedo na nossa cara para não falar, joga as bandejas no chão c as peças do sapato.isso tudo é feito pelo nosso gerente senhor VALMOR ROBERTO PIERRE peço que n diga meu nome.

  3. espero q vc leia a mensagem q postei no seu blogger, sobre o prefeito da minha cidade, sr Emanuel Clementino Granjeiro, da cidade de granjeiro ceara. gosto muito do seu programa e gostaria d denuncia em seu programa tudo q esse prefeito fez na cidade. espero q vc fale na tv do eu lhe escrevi. abraços ANASTACIA

  4. Sou fã do povo do Nordeste, fiquei muito triste da emissora de vcs ai ter saído do ar….por favor vê se coloca no ar ai pra nós….
    Dário Ferreira da Cruz
    Juscimeira – MT.

  5. Que saudade da programação da TV Diário, com a sua grade inteiramente genuína, nordestina e gostosa. Onde veremos um Forrobodó, Nas Garras da Patrulha, Clube do Brega, Beco do Riso, Rota 22, entre tantos outros programas maravilhosos? Infelizmente, devido à sua excelência, a TV Diário começou a incomodar as “poderosas” emissoras e ela foi engolida pelo sistema. Mas espero que um dia ela volte aos sinais das parabólicas e tenhamos a alegria de assistir a um canal simples tão divertido e tão similar a nós, nordestinos. Um abraço forte.

  6. a tv diario é uma emissora de tv muito boa as programação é de qualidade
    diferente de outra emissora como a tv globo que é ganaciosa só passa beisteira
    mas tem audiencia porquer o povo do brasil é indiota aseita essa palhaçada
    voçês depultados ministo cenadores presidente vamos votar a favor do povo;
    coloque a tv diario nas parabolicas para a legrla do povo brasileiro;
    ou contrario niguem vai mas votar em voçês;

    CASSIANO;

  7. sou cearense nato de arneiroz nos inhamuns moro a 32 anos em paranaiba ms super fã da tv diario rogo o seu retorno emediatamente para as parabolicas brasileiras para manter a aldiencia dos seus progamas e para levar para o brasil e o mundo o geito nordestino de ser e viver

  8. gosto muito dos programa da tv diario moro em fortaleza mas eu queria pedir a vocês que manden um beijo p\minha irmao que morra em bela cruz maria elenice hà tem como vocês madar o miss catiroba p\bela cruz

  9. O Ely Aguiar é um fenômeno da reportagem brasileira. É o melhor repórter policial que já vi. Seu jeito natural e bem nordestino de trabalhar enriquece a TV Diário. além do mais, seu jeito cômico de entrevistar os meliantes quebra todo protocolo de reportagem tradicional. O Eli Aguiar faz a diferença. Ele é atípico. Com maestria, faz com quê os meliantes se divirtam na sua abordagem entrevistatória. Aqui na Bahia, o Ely é um sucesso. Volta Ely Aguiar!!!
    A audiência é garantida. Eu tiro o chapéu para esse “macho véi” chamado Ely Aguiar. Embora more no sul da Bahia, me divirto com suas reportagem dando risada sozinho. Ely, não tem Barack Obama, Nem Lula… VOCÊ É O CARA!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *