ARARIPINA FUTEBOL CLUBE – O GRANDE MOMENTO CHEGOU!

arariina-futebol-clube-bodeO bom técnico de futebol é um profissional escolhido para o exercício do cargo por suas qualidades técnicas e um bom relacionamento humano.
A eficiência técnica conquistada por conhecimento e sabedoria são pré-requisitos necessários e indispensáveis ao sucesso de um líder autêntico, que tem como missão orientar pessoas em busca de resultados; e que serão alcançados porque os envolvidos no processo acreditam no papel que o técnico de futebol irá desempenhar.
Positivamente, todos participam solidariamente com o propósito de alcançar o objetivo desejado: competir, participar e de preferência vencer sempre.
As qualidades indispensáveis e inerentes ao gerente de futebol são: saber ouvir, dialogar, ter discernimento, paciência para transmitir recomendações, passar ensinamentos e ter humildade para receber críticas e acatar sugestões.
Atualmente, constatamos que nas agremiações esportivas a função técnica (por que não dizer gerencial) tem se distanciado dos atributos acima descritos. Há pouco exercício do estímulo ao entendimento entre o técnico de futebol e seus comandados.
Uma liderança sadia, eficiente, envolvente e produtiva enseja diálogo. De uma boa conversa deriva a sinergia estimula-se o engajamento e cresce o respeito ao grupo.
A participação ativa nos problemas que possam acontecer numa partida de futebol, o convite para eliminar as dificuldades que afetam a equipe, a busca do envolvimento dos jogadores, dos diretores da agremiação e dos colaboradores no processo de obtenção das metas desejadas, transformam a função do técnico de futebol numa atividade que gera prazer, produz satisfação, conquistas permanentes e uma alegria contagiante por parte de todos.
Diretores do Araripina Futebol Clube, técnico de futebol, jogadores e nós torcedores pensemos em tudo isto e, façamos uma reflexão. O Bodão do Sertão está bem próximo de alcançar a maior e mais desejada façanha da sua história futebolística.
É importante salientar, para que o sucesso seja alcançado é necessário que todas a variáveis que norteiam esta conquista estejam em perfeita sintonia; e sem percalços de qualquer natureza.
Parafraseando Barac Obama. “NÓS TAMBÉM PODEMOS”.
Humberto Alves Bandeira

Sobre o autor

Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do www.araripina.com.br. o site expoente da região.

2 Comentarios

  1. araripina eu amo com toda a minha alma eu morro em sp a adora araripina…………………………………………………………………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *